Dimensionamento Rede Hidrantes

Imagem: Dimensionamento Rede Hidrantes |Tecnofire

O projeto de dimensionamento rede hidrantes e mangotinhos é definido de acordo com a aplicabilidade do sistema, conforme estabelecido na Tabela 3, em função da área construída e da ocupação.

A rede de hidrantes de uma planta industrial ou edifício é a espinha dorsal do sistema de incêndio. Através dos hidrantes os operadores poderão combater incêndios que não tenham sido controlados por extintores, protegendo vidas e patrimônio.

Por esta mesma rede de hidrantes, os bombeiros bombeiam água pelo recalque, auxiliando no controle das chamas. Por isso, o dimensionamento rede hidrantes é tão importante.

De acordo com a IT 22/2011, para um projeto de incêndio, o sistema a ser instalado deve corresponder a um memorial, constando cálculos, dimensionamento rede hidrantes e uma perspectiva isométrica da tubulação (sem escala, com cotas e com os hidrantes numerados), conforme prescrito na IT 01/11 – Procedimentos administrativos.

A TECNO FIRE realiza além do Projeto de Combate à Incêndio para aprovação no Corpo de Bombeiros:

Dimensionamento de projetos de Sistema de Hidrantes em topologia aberta em conformidade com as Normas Técnicas vigentes;
Dimensionamento rede hidrantes e cálculo hidráulico para aprovação no corpo de bombeiros;
Analise de pressões e vazões que satisfaçam a norma NBR 13.714, Legislação e Decretos do Corpo de Bombeiros e Instruções Técnicas;
Dimensionamento e desenho de curvas de Bombas;