Peça um orçamento com a Tecno Fire
Por que sinalizar um espaço?
O ato de sinalar um local pode demonstrar inúmeras coisas, como que o ambiente não está apto para a circulação de pessoas ou que existe alguma obra em andamento, por exemplo. Além do mais, muitas vezes a sinalização ocorre para indicar algum tipo de emergência.
Para que servem as sinalizações de emergência?
A sinalização de emergência é implantada de modo a informar e orientar pessoas de perigos que podem vir à tona dependendo das atitudes tomadas.
Obrigatoriedade das sinalizações de emergência no Estado de São Paulo
A Instrução Técnica Nº 20/2018, da Secretaria de Estados dos Negócios da Segurança Pública, em conjunto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo e o Corpo de Bombeiros, é um documento disponível para a população e que visa instruir os usuários sobre as exigências da sinalização de emergência em áreas de risco, o que exclui residências unifamiliares.
Portanto, é de extrema importância que os responsáveis por uma edificação ou de um comércio procure os órgãos citados para que estejam assegurados pelo regulamento.
Onde colocar sinalizações de emergência?
Independentemente da localidade, a sinalização deve estar inserida de maneira que todos possam vê-la e assimilá-las rapidamente. Ainda as sinalizações de emergência são colocadas em regiões em que tem circulação constante de pessoas, como:
· Depósitos;
· Edifícios comerciais;
· Edifícios residenciais;
· Escolas;
· Estacionamentos;
· Salões de festas;
· Universidades;
E outros mais.
Tipos de sinalizações de emergência
Há quatro modelos de sinalizações de emergência, os quais fazem o uso de cores, mensagens e símbolos, sendo que cada um deles é empregue com intuitos diferentes. São eles:
1. Alerta (A);
2. Equipamentos (E);
3. Orientação e salvamento (S);
4. Proibição (P).
Deve-se ressaltar que, para cada placa de sinalização, além da coloração, formas, desenhos e letras, existem os números para especificar o que todas as placas representam.
Placas de sinalização de alerta
Com uma faixa triangular e desenho pretos, a placa de alerta é usada, geralmente, com a palavra “cuidado” e o protótipo de risco que há no espaço, como choque elétrico e explosão.
Placas de sinalização de equipamentos
Com formato quadrado e desenho fotoluminescente, esses tipos de placa apresentam os equipamentos e alarmes que auxiliam a combater incêndios, como alarme sonoro e extintor de incêndio.
Placas de sinalização de orientação e salvamento
Com formato retangular e desenho fotoluminescente, as placas para orientação e salvamento exibem rotas de saída e execuções que precisam ser feitas, como as instruções para abrir uma porta corta-fogo e as orientações para cadeirantes.
Placas de sinalização de proibição
Com fundo branco, faixa circular e barra diametral com desenho preto, a placa é utilizada para impedir certas ações, como fumar ou usar o elevador enquanto acontece um incêndio.
Particularidades das placas de sinalização de emergência
Caracterizadas por meio de placas, as sinalizações de emergência contam com três cores, sendo elas:
· Amarela: para alerta e proibição;
· Verde: para orientação e salvamento;
· Vermelha: para alerta e a existência de equipamentos de combate contra incêndio.
Benefícios das placas de sinalização de emergência
Bem como diminuir os riscos presentes em determinado lugar, as placas para sinalização de emergência também ajudam o usuário a tomar as medidas corretas, evitando acidentes e, em alguns casos, o risco de morte.
Passo a passo para a instalação de placas de sinalização de emergência
1. Contate uma organização especializada no segmento;
2. Aguarde a implantação das placas de sinalização de emergência adequadas para cada caso;
3. Obtenha resultados satisfatórios.
Empresa de placas de sinalização de emergência em São Paulo
A Tecno Fire atua há mais de uma década no ramo de segurança e combate ao incêndio. Nós trabalhamos com produtos e serviços ideais para o seu negócio.
Placas de sinalização de emergência no Tatuapé
Uma equipe especializada da Tecno Fire está apta a atendê-lo em todo o ABC Paulista e vários pontos de São Paulo (Anália Franco, Morumbi, Moema, Perdizes, Osasco, Carapicuíba, Barueri, etc). Conte conosco!