(11) 2682-1722 | (11) 2682-4278

Email: vendas@tecnofire.com.br

WhatsApp (11)94011-4107

Recarga e manutenção de extintores de incêndio

Imagem: Recarga e manutenção de extintores de incêndio |Tecnofire

Praticidade e agilidade para você

A Tecno Fire é uma empresas especializada em sistemas, prevenção e combate a incêndios. Nós temos a missão de ajudá-lo a cuidar e zelar pela vida, portanto, não exite em contar conosco assim que necessário.

O que é extintor de incêndio?

É um equipamento essencial e obrigatório para a proteção de qualquer local. Para a segurança do cliente, é importante que a área seja estudada para que o extintor correto seja aplicado. Além disso, vale ressaltar que é interessante saber a utilidade de cada tipo.

Os tipos de extintores de incêndio que a Tecno Fire oferece

Água pressurizada: é feito a base de água potável e serve conta incêndios de classe A.

CO2: produzido a base de dióxido de carbono indicado para incêndios de classe B e C já que não é condutor de eletricidade e não é venoso.

Pó químico seco: pó químico a base de monofosfato de amônia utilizado em incêndios classes A, B e C.

É considerável lembrar que a mangueira deve passar por inspeção a cada cinco anos devido ao desgaste natural ou por abrasão no revestimento externo. O teste hidrostático é necessário e obrigatório segundo a NBR 11861.

As classes de um incêndio

Classe A – materiais sólidos (madeira, papel, tecido);

Classe B – líquidos infamáveis e hidrocarburetos;

Classe C – equipamentos elétricos energizados.

Recarga e manutenção de extintores de incêndio

É de extrema importância a manutenção dos extintores de incêndio, considerando que quando há periodicidade, a vida útil do equipamento e a qualidade do produto podem ser prolongadas.
Essa recarga deve ocorrer anualmente em extintores convencionais e os que são de C02, devem ser inspecionados a cada seis meses.

Níveis de manutenção:

1. Primeiro Nível (NBR 12962): Faz a substituição de componentes, do rótulo (quando necessário) e limpeza. É realizada no local em que o extintor está instalado.

2. Segundo Nível (NBR 12962): Desmonta completamente o extintor, verifica a necessidade do recipiente ou cilindro ser submetido ao ensaio hidrostático, verifica a carga, limpa todos os componentes e verifica as partes internas e externas quanto à existência de danos ou corrosão. Caso necessário, realiza-se a pintura. É executada em local apropriada para o serviço, devendo ser efetuada a cada 12 meses.

3. Terceiro Nível (NBR 13485): Revisão completa, sendo obrigatório o teste hidrostático. A tinta do extintor deve ser removida para o teste e ele será repintado posteriormente, com troca dos selos e rótulo.

 
Envie-nos uma solicitação por e-mail ou ligue para nós agora mesmo.

Artigos Relacionados