Na Tecno Fire tem!
A Tecno Fire vende todos os itens essenciais para manter a segurança das pessoas em casos de incêndio. Não hesite em nos procurar.
Quando fazer vistoria contra incêndio em edificações?
O Hospital Celso Ramos, inaugurado em 1996 em Santa Catarina, recebeu uma denúncia do Ministério Público no dia 10 de outubro deste ano. Tudo começou a partir de um incêndio que aconteceu dias antes.
No dia 24 de setembro de 2019, o Corpo de Bombeiros foi chamado no hospital para combater um incêndio que acontecia no local. Segundo o portal G1, testemunhas afirmaram que o cheiro de queimado e a fumaça saiam do ar condicionado. Ainda de acordo com o veículo, alguns pacientes tiveram que ser realocados e outros precisaram aguardar a confusão cessar do lado de fora do hospital.
Dezesseis dias depois, o Corpo de Bombeiros voltou ao local para fazer uma vistoria completa. Apesar de conter mais de 1.200 funcionários distribuídos em 7 setores, foi constatada que havia a falta de placas de iluminação e sinalização, alarmes de incêndio, detector de fumaça, saídas de emergência e problemas na estrutura do hospital.
O que fazer em caso de incêndio?
Em primeira instância, é necessário que todos os equipamentos contra incêndio estejam em dia. Posteriormente, é importante que todas as pessoas façam o treinamento de alerta, também conhecido como treinamento para brigada de incêndio. Esse tipo de capacitação trabalha com o psicológico e com a parte técnica do ser humano, deixando-o habilitado para agir corretamente em uma situação de emergência.
Importância dos itens contra incêndio
Os equipamentos utilizados contra incêndios são essenciais e dispõem a segurança das pessoas. Vale lembrar que tragédias de grandes proporções poderiam ter sido evitadas se os itens de segurança estivessem aptos para uso, como é o caso da Boate Kiss.
A seguir, veja mais sobre a legislação contra incêndio:
O Ministério da Justiça e Segurança Pública/Secretaria Nacional de Seguran-ça Pública – Portaria nº 108, de 12 de julho de 2019 – decreta:
Art. 20. Constituem medidas de segurança contra incêndios e emergências das edificações e áreas de risco:
I - acesso de viatura às edificações e áreas de risco;
II - isolamento de risco;
III - segurança estrutural contra incêndio (resistência ao fogo dos elementos de construção);
IV - compartimentação;
V - controle de flamabilidade de materiais de acabamento e de revestimento;
VI - saídas de emergência;
VII - elevador de emergência;
VIII - controle de fumaça;
IX - plano de emergência;
X - brigada de incêndio;
XI - iluminação de emergência;
XII - detecção automática de incêndio;
XIII - alarme de incêndio;
XIV - sinalização de emergência;
XV - extintores;
XVI - hidrantes e mangotinhos;
XVII - chuveiros automáticos;
XVIII - sistema de resfriamento;
XIX - sistema de espuma;
XX - sistema fixo de gases limpos e dióxido de carbono (CO2).
Onde comprar itens contra incêndio em São Paulo?
A Tecno Fire está no mercado de trabalho há anos e sempre prioriza a vida. É por esse e outros motivos que colocamos o cliente em primeiro lugar, garantindo qualidade e segurança para a edificação e para todas as pessoas que usufruem dela.
Faça um orçamento sem compromisso e adquira vantagens especiais.









